Urnas apuradas: Miqueias Figueredo é eleito prefeito de Bonito de Minas em eleição suplementar
Candidato do Republicanos venceu a disputa eleitoral realizada neste domingo (21) no Norte de Minas. Cidade estava sendo administrada de forma interina desde o início de 2025.
Está definido o novo chefe do Poder Executivo de Bonito de Minas, no Norte do estado. Em eleição suplementar realizada ao longo deste domingo (21/06/2026), Miqueias Figueredo (Republicanos) foi eleito prefeito do município. A apuração das urnas eletrônicas foi concluída pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), confirmando a vitória do candidato.
Miqueias disputou o comando da prefeitura ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Joelma Magalhães (PDT), pela coligação que enfrentou a chapa composta por João Neto do Sindicato (Podemos) e Professora Cris (União Brasil).
Fim da interinidade no Executivo municipal
Com o resultado de hoje, Bonito de Minas encerra um período de quase um ano e meio de incertezas políticas. O município vinha sendo governado de forma interina pelo presidente da Câmara de Vereadores desde 1º de janeiro de 2025, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir definitivamente o registro do candidato mais votado no pleito regular de 2024.
A votação transcorreu dentro da normalidade nas 38 seções eleitorais espalhadas pelas zonas urbana e rural do município. As forças de segurança acompanharam de perto o movimento nos 29 locais de votação para garantir a ordem pública até o encerramento, às 17h.
Próximos passos
O prefeito eleito Miqueias Figueredo e sua vice Joelma Magalhães agora aguardam os prazos legais da Justiça Eleitoral para a diplomação e a posterior cerimônia de posse. A partir da transição, a nova gestão assumirá o mandato definitivo para dar continuidade aos serviços públicos e projetos estruturais na cidade.
O Jornal Norte de Minas trará nas próximas horas os números consolidados e as porcentagens finais de cada candidato, conforme o relatório oficializado pelo cartório eleitoral da 148ª Zona Eleitoral de Januária.
Douglas Muniz
Douglas Muniz é um jornalista de 26 anos que personifica a nova geração da comunicação no interior mineiro, atuando com um estilo prático e dinâmico que transita entre o rádio, a TV e o jornalismo digital. Sempre atento as novas notícias do Norte de Minas.
Ver todos os artigos →Notícias Relacionadas
A Polícia Federal (PF) deu início, na manhã desta sexta-feira…
Imagem meramente ilustrativa Uma intervenção irregular na rede de energia…
O prefeito interino de Bonito de Minas, Miquéias Figueiredo, cumpriu…
Deixe um comentário